Todos os Professores que ensinam no Centro IYENGAR® YOGA Porto são certificados e estão integrados numa comunidade de ensino regulamentada internacionalmente. Estão vinculados a um conjunto de normas, de forma a se manterem fiéis à sua formação e ao ensino que continuamente recebem.

Leonor Castilho
Nasceu no Porto em 1952. É professora certificada pelo RIMYI - Ramamani Iyengar Memorial Yoga Institute, desde 2004. Fez a Formação de Professores com Patxi Lizardi, de quem é aluna desde 2001. Foi a primeira portuguesa residente em Portugal, a obter a certificação que a autoriza a ensinar este método. Viaja anualmente para Pune, onde frequenta aulas no RIMYI, e regularmente para Madrid para ter aulas com o seu professor. O seu trajecto no Yoga começou em 1993, com um método de Yoga diferente, e a partir de 1996 passou a dedicar-se exclusivamente ao IYENGAR® YOGA. É licenciada em Filosofia pela Universidade do Porto e trabalhou como bancária durante vários anos. Tem uma afinidade muito grande com a India, com a sua filosofia, as suas gentes, costumes e tradições e com o Yoga. Desde 1996 que viaja regularmente ao 'subcontinente'. Nos primeiros anos, o destino era o Norte e os locais carismáticos do Budismo. Mais tarde deu-se o encontro mágico com o local onde viveu o santo indiano, Sri Ramana Maharshi em Tiruvannamalai, Sul da India. Depois de ter sido admitida nas aulas do RIMYI em 2007, e sendo a prioridade o Yoga, todas as viagens passaram a ser para Pune. Gosta de ler e de poesia. Herberto Helder e Herman Hesse foram lidos e relidos durante vários anos, mas actualmente os livros que mais a apaixonam são sobre IYENGAR® YOGA, desenvolvimento pessoal e terapias alternativas. Adora ajudar os que se aproximam dela e fá-lo de forma mais contínua através do Yoga. Ensinar foi a forma que encontrou de dar a conhecer aos outros uma ferramenta que transformou por completo a sua perspectiva e forma de estar na vida. Acredita que o IYENGAR® YOGA tem praticamente todos os ingredientes para uma vida equilibrada e agradável e a ajuda atravessar serenamente as fases complicadas que inevitavelmente fazem parte da vida.


perfiljoana

Joana McAlister
Nasceu no Porto em 1975, é casada e tem dois filhos pequenos. É formada em Gestão Financeira. Começou a praticar IYENGAR® YOGA para resolver problemas de coluna, resultantes da anterior prática de desportos. Completou a Formação de Professores em Paris, com o Professor Faeq Biria, tornando-se Professora Certificada de IYENGAR® YOGA em 2007. Continua a participar em sessões de preparação para professores, bem como nos exames de níveis subsequentes. 
No seu percurso como professora teve a oportunidade de colaborar com o IPO do Porto, com as Faculdades de Belas Artes, Ciências e Engenharia da Universidade do Porto e com o Teatro Nacional de S. João. Além de estudar Yoga, gosta muito de ler sobre Educação, Alimentação e Estilos de Vida Saudáveis. Dá aulas de grupo e particulares durante a manhã e horas de almoço. O resto do seu tempo é dedicado aos seus filhos.

 


Danny McAlister
Danny é músico e compositor. O IYENGAR® Yoga influenciou-o profundamente enquanto músico. Foi atraído para o método IYENGAR® principalmente devido aos excelentes ensinamentos que recebeu da sua professora em Inglaterra, Jayne Orton. Depois de vários anos de prática, começou a apreciar mais profundamente a genialidade de BKS Iyengar através do sistema de ensino por ele criado e da forma precisa e sucinta, segundo a qual o grande mestre acedeu (e subsequentemente nos possibilitou aceder) à ciência do Yoga estruturada por Patanjali nos Yoga Sutras. Danny gosta particularmente de Bach e encontra a mesma metodologia lógica e precisa do IYENGAR® Yoga no equilíbrio da música do grande compositor.